| hmin
Passados três meses, a história se repetiu. O jovem atacante Rodrigo, de 20 anos, voltou a ser apontado como a maior estrela do Figueirense. O motivo agora se deve aos dois gols que ele marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Joinville neste domingo, dia 8, no Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Catarinense.
A primeira vez que o jogador conheceu a fama repentina foi justamente na sua estréia na equipe profissional, em novembro do ano passado. Com uma cabeçada certeira, Rodrigo marcou o gol da vitória alvinegra por 2 a 1 diante do Juventude, em duelo na Capital, pela 42ª rodada do Brasileirão.
Apesar da atuação memorável contra o JEC, o atacante já está de olho no próximo confronto. O Furacão enfrenta o Marcílio Dias nesta quarta, no Orlando Scarpelli, em confronto adiado da primeira rodada do Estadual. Uma vitória nesta partida coloca o Figueira na liderança do grupo B.
Rodrigo sabe que os gols marcados nesta domingo vão trazer mais responsabilidade às suas apresentações.
– Dá mais confiança, é claro, mas a pegada e a determinação precisam continuar as mesmas – declarou, em entrevista à CBN/Diário.
– Temos mais um jogo duríssimo pela frente, mas vamos dar o máximo porque os três pontos são muito importantes – completou.
O técnico Dorival Júnior adiantou que deve manter contra o Marcílio a mesma que goleou o JEC.
– Depois dessa atuação, não tem como alterar a equipe. Mais isso não significa que os jogadores que saíram não são importantes. É indiscutível a qualidade de Fernandes, ou do Marlon, que ainda não estão com a condição ideal, mas que serão muito úteis nessa temporada – explicou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.